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Financiamento

SIMPLES, RÁPIDO E FÁCIL

A IMPÉRIO mantém parcerias com as principais instituições financeiras do país, tais como a CAIXA ECONÔMICA, o Banco ITAÚ, o BANCO DO BRASIL e o Banco SANTANDER. Na parceria com estes Bancos, voltada pra o mercado de imóveis prontos, desenvolvemos um conjunto de produtos de financiamentos imobiliários que certamente atenderão suas necessidades. Estas parcerias possibilitaram oferecer linhas de créditos com condições especiais, produtos diferenciados e excelentes benefícios. Você pode simular sua linha de crédito dando um click no logo de um de nossos parceiros:

COMO FINANCIAR?

Listamos as principais etapas que devem ser cumpridas quando se opta pelo financiamento imobiliário:

  • Defina a faixa de preço do financiamento;

  • Defina qual será o valor da entrada paga na compra do imóvel;

  • Estabeleça qual é a sua composição de renda;


  • Estabeleça quanto de sua renda pode ser destinado para pagar o financiamento (deve ser no máximo 30% da renda bruta);


  • O prazo para quitar esse financiamento varia de acordo com todos os itens anteriores, idade, composição de renda, etc. Podendo este financiamento ter aprovação em até 420 meses.


  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

    Listamos abaixo todos os documentos exigidos de cada parte envolvida na compra do imóvel:

    1. DOCUMENTOS solicitados quando o VENDEDOR de imóvel for PESSOA FÍSICA

    A) Identificação

  • Carteira de identidade (do vendedor e cônjuge, se casado);


  • CPF (do vendedor e cônjuge, se casado)


  • B) Estado Civil

  • Certidão de casamento e Regime de União (se casado após a lei 6515/77 e fora do regime normal, escritura de pacto antenupcial).


  • 2. DOCUMENTOS solicitados quando o VENDEDOR de imóvel for PESSOA JURÍDICA

    A) Sociedade para Quota de Responsabilidade Limitada

  • CNPJ;


  • Contrato Social;


  • CGC/MF;


  • Inscrição Estadual;


  • Registro na Junta Comercial (Última Alteração);


  • Identificação do Responsável.


  • B) Sociedade Anônima

  • Estatutos Sociais; Ata de Assembleia que elegeu a última diretoria;


  • Publicação no Diário Oficial;


  • Ata da Assembleia que permitiu a alienação;


  • Publicação no Diário Oficial;


  • Identificação do Diretor que assinou a transação.


  • 3. CERTIDÕES NEGATIVAS DO VENDEDOR DO IMÓVEL

    A) PESSOA FÍSICA

  • Cartório de Protestos;


  • Distribuidores Forenses;


  • Justiça Federal;


  • Justiça do Trabalho.


  • B) PESSOA JURÍDICA

  • Cartório de Protestos;


  • Distribuidores Forenses;


  • Justiça Federal;


  • Justiça do Trabalho;


  • Certidão de quitação do INSS, IR e Fazenda Estadual.


  • OBS.: A prática tem exigido somente a certidão do INSS.

    4. DOCUMENTOS DO IMÓVEL À VENDA

    Benfeitorias

    A) Terreno sem Benfeitorias

    Título de Propriedade;

  • Certidão Vintenária de propriedade negativa de ônus e alienação;


  • Certidão negativa de ônus expedida pela Prefeitura do município do imóvel;


  • Carnê do Imposto Territorial (IPTU).


  • B) Imóvel Terreno com Benfeitorias

  • Título de Propriedade;


  • Certidão Vintenária negativa de ônus e alienação, constatando a averbação da construção;


  • Certidão negativa de ônus expedido pela Prefeitura do município do Imóvel;


  • Carnê do Imposto Predial (IPTU).


  • Para legitimar a documentação de Imóvel novo ou mesmo antigo, sem a devida averbação da construção no Registro de Imóveis, é necessário:

  • Projeto aprovado ou planta de conservação da obra, na prefeitura do município do imóvel;


  • Alvará de conclusão e aceitação das obras (habite-se);


  • Certificado de quitação com o INSS (Certidão Negativa de Débito);


  • Averbação de Construção no RI;


  • Inscrição na Prefeitura do Município do Imóvel;


  • Condição do contribuinte do Imposto Predial (IPTU).


  • No caso de Edifício Unidade Autônoma, além de todos os documentos mencionados acima no item B, deve-se exigir:

  • Especificações e Convenção do Condomínio;


  • Declaração da Administração do Edifício, atestando isenção de débitos com o Condomínio.


  • Atente para a menção da vaga na garagem do edifício. (Ela pode estar mencionada na área comum, ou sem descrição própria dentro do mesmo instrumento, ou ainda com o título à parte. Se não constar em nenhum documento formal, ela não existe).


  • PASSOS IMPORTANTES QUE VOCÊ NÃO DEVE ESQUECER PARA COMPRAR SEU IMÓVEL:

  • Procure um de nossos corretores de imóveis para auxiliá-lo durante todo o processo de compra do imóvel.


  • Informe o tipo de imóvel que você deseja, a finalidade e algumas características requisitadas, tais como metragem, número de dormitórios etc.

  • Defina a faixa de preço do imóvel que deseja comprar e se o mesmo será pago à vista ou financiado.


  • Defina o valor da entrada do imóvel.


  • Defina o valor do financiamento e se utilizará do FGTS.


  • Estabeleça qual a sua composição de renda (familiar ou não). Para a compra do imóvel, hoje em dia é possível fazer a composição de renda que não seja necessariamente familiar, com até 5 pessoas.


  • Entregue a documentação solicitada e pague as taxas referentes à compra do imóvel.


  • Assim que tudo for aprovado, providencie as certidões negativas e pague o ITBI.


  • Assine o contrato.


  • Registre o contrato de compra do imóvel no cartório imobiliário (RI).